Páginas

sábado, 22 de junho de 2013

Os Jogos nas Aulas de Matemática

       O uso de jogos no ensino da Matemática tem o objetivo de fazer com que as crianças gostem de aprender essa disciplina, mudando a rotina da classe e despertando o interesse do aluno. A aprendizagem através de jogos, como dominó, memória, resta um, quebra-cabeça e outros, permitem que o aluno faça da aprendizagem um processo interessante e até divertido. Neste contexto verificamos que há três aspectos que por si só justificam a incorporação do jogo nas aulas. São eles: o caráter lúdico, o desenvolvimento de técnicas intelectuais e a formação das relações sociais.
Os jogos foram confeccionados utilizando materiais simples, como: cartolina, papelão, EVA, palito de sorvete, tampinha de refrigerante, etc. para uma Exposição de Encerramento do Ano Letivo promovendo a participação de toda Unidade Escolar e Comunidade. Todo material produzido foi reutilizado pelos professores na Sala Ambiente de Matemática.

Agradeço a participação dos alunos e a colaboração dos professores: Natanael, Fábio, Erick, Edilaine, Mariluci e Hélio, pois juntos, atingimos nosso objetivo.


Os jogos:






















A Exposição:




















Nenhum comentário:

Postar um comentário