Páginas

domingo, 9 de junho de 2013

A Leitura em Minha Vida


Em minha infância e adolescência nunca fui incentivada a ter o hábito de leitura. Não tinha acesso a livros, revistas, jornais ou outros meios que pudessem praticar minha leitura. Talvez seja por isso a minha maior familiaridade com a área das ciência exatas. Confesso que até hoje sofro com a dificuldade de tentar construir esse hábito tão necessário, importante e que nos traz tantos benefícios. Entretanto, busco de maneira sistemática ler tudo que estiver em minhas mãos para suprir essa minha grande defasagem que tenho em construir um texto, por exemplo.
A leitura é algo essencial em nossas vidas. Devemos sempre nos alimentar com informações, dados, experiências, histórias, estórias e tudo que é possível de ser usufruído através da leitura. Por meio dela podemos ampliar nosso mundo, ter uma visão mais crítica de tudo que nos cerca, fugir um pouco da realidade e mergulhar em aventuras fictícias e ter em mãos o meio mais importante para construir nosso maior valor, o conhecimento.

Professora Eunice Guedes
Matemática e Física

Nenhum comentário:

Postar um comentário