Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Meu momento com a leitura



Olá amigos de curso! Minha lembrança mais forte da minha infância em relação à leitura, sem dúvida alguma foi de 1981; eu estava na 2 ª. série (hoje, 3 º. ano do EF I) e li o livro "A montanha encantada" (Maria José Dupré). Foi uma tarefa dada para as férias de julho, para ir lendo um pouquinho por dia. Ao ver o livro fiquei um tanto desanimada...pois tinha muita leitura e pouco desenhos (ou quase nenhum, não me lembro bem!), mas "quem vê cara, não vê coração", me entusiasmei com a estória, me entreti e acabei o livro bem rápido. Após as férias fizemos uma avaliação sobre o livro e me saí muito bem!
Outra ótima lembrança é do autor Pedro Bandeira (ao qual ainda sou fã), li vários títulos dele na adolescência!
A série vaga-lume, com o livro "Um cadáver ouve rádio", são ótimas e deliciosas lembranças de um ótimo tempo de escola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário